domingo, 26 de outubro de 2014

As Estranhas Coincidências Entre Lincoln e Kennedy



Bom, apesar do texto não se tratar especificamente de uma creepypasta eu achei bastante pertinente, dados os temas do blog. Espero que gostem:

A lista de coincidências é uma lenda urbana quase tão antiga quanto a morte de Kennedy, ocorrida em 1963. Pelo que se sabe, ela começou a circular no ano seguinte a morte do presidente.

Confiram:

- Abraham Lincoln foi eleito deputado à Câmara de Representantes em 1846 e John F. Kennedy foi eleito para o mesmo posto exatamente em 1946.
- Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos em 1860, e John F. Kennedy em 1960.
- Ambos se empenharam pelos direitos civis - Lincoln, pelo fim da escravidão, Kennedy por igualdade plena de direitos aos afro-americanos.
- As mulheres de ambos - Mary Todd Lincoln e Jacqueline Bouvier Kennedy  -  perderam filhos quando residiam na Casa Branca.
- Abraham Lincoln foi assassinado numa sexta-feira. John Kennedy também.
- Lincoln foi assassinado com um tiro na cabeça. Pelo menos um dos tiros que acertaram John Kennedy foi na cabeça.
ImageGen
Lincoln e Kennedy foram sucedidos por um vice de mesmo sobrenome: Andrew Johnson substituiu Abraham Lincoln, enquanto Lyndon Johnson substituiu Kennedy.

- O mistério fica ainda mais intrigante:

- Andrew Johnson nasceu em 1808, e Lyndon Johnson em 1908.
- A secretária de Abraham Lincoln tinha o sobrenome Kennedy, na noite do assassinato de Lincoln, ela o advertira para que ele não fosse ao Teatro Ford. A secretária de John F. Kennedy tinha o sobrenome Lincoln, e o advertiu para não ir a Dalas.
- Os dois presidentes foram assassinados por sulistas
- John Wilkes Booth, o assassino de Lincoln, nasceu em 1839, e Lee Harvey Oswald, que assassinou Kennedy, nasceu em 1939. Ambos eram conhecidos por seus nomes por extenso, o que é incomum na cultura norte-americana, que privilegia a versão com o segundo nome ou o primeiro sobrenome grafado apenas com a inicial.
- Abraham Lincoln levou um tiro na cabeça dentro de um teatro, o Teatro Ford, de Washington. Já John F. Kennedy foi alvejado dentro de uma limusine Lincoln – produzida pela Ford.
- Os dois assassinos, Booth e Oswald, acabaram sendo assassinados antes de serem julgados por seus crimes.
- Uma semana antes de ser morto, Lincoln esteve em Monroe, no Estado de Maryland. Uma semana antes de morrer, Kennedy esteve com Marilyn Monroe.

- Verdades e mentiras

Na Wikipédia é possível ler a versão original da lista. Muitas das alegações dela já foram desmascaradas e outras coincidências são consideradas apenas "meias verdades". Estudiosos americanos argumentam que a lista foi uma maneira das pessoas encontrarem algum sentido nos dois eventos trágicos na história dos Estados Unidos, segundo eles, é relativamente fácil encontrar padrões de semelhança entre duas pessoas ou acontecimentos similares, mas quase sempre, esses padrões não resistem a um exame rigoroso.



Fonte: wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário