segunda-feira, 24 de junho de 2013

Batibat


O Batibat é um demônio vingativo encontrado nos mitos  dos Ilocanos das Filipinas. Esses demônios são apontados como causadores de bangungot (forma de morte súbita durante o sono). O batibat toma a forma de uma mulher gigante idosa e obesa que reside em árvores.

Eles geralmente entram em contato com os seres humanos quando a árvore que residem é derrubada para utilização como madeira. Ele seguirá a madeira, deslizando para dentro da   árvore morta, quando ela está a ser usada, e aguarda que o utilizador adormeça perto da madeira, seja a madeira usada para fazer uma cama, ou simplesmente como parte da armação de madeira no construção de uma casa.

Quando a vítima cai no sono, o batibat impedirá que a pessoa durma. E sairá para fora da madeira,  sentando-se no peito da vítima ou na face. Como o batibat tem a forma de uma mulher muito grande, a vítima não pode mover-se, ou mesmo gritar, sufocará e morrerá.

Para se livrar do batibat, deve-se morder o próprio polegar ou se esquivar do dedão do pé em um pesadelo. Deste modo, A pessoa vai acordar do pesadelo induzido pelo batibat.


Fonte: criptomania.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário