quarta-feira, 29 de maio de 2013

O Livro

contos de terror


Aos doze anos de idade, João estava explorando o velho sótão de sua casa quando esbarrou em uma estante e um livro empoeirado caiu no chão. Estranhamente ele estava preso entre o móvel e a parede. Trata-se de um livro com histórias de fantasmas. O garoto ficou pensando se eram reais ou apenas fruto da imaginação de algum escritor.

A noite João deitou em sua cama e começou a ler as histórias, ele ficou apavorado, mas por alguma razão desconhecida não conseguia parar de ler. Suas mãos tremiam e folheavam as páginas envelhecidas. Seu coração batia freneticamente e sua respiração estava acelerada, mas ele era incapaz de largar aquele livro.

No livro inteiro só havia uma ilustração, uma fotografia localizada nas páginas centrais. João tinha medo ao olhar para ela. Alguma coisa o deixava nervoso, porém, o garoto ficou olhando para a ilustração por horas, não conseguia entender o motivo desta fixação.

A foto não tinha muita coisa aterrorizante, ela simplesmente mostrava uma escada de metal vazia que conduzia para um andar inferior completamente escuro. Seria o medo de se imaginar descendo aquelas escadas e encontrar algo a espreita na escuridão? Ou o fato dos degraus estarem cobertos de algo vermelho que poderia ser sangue?

A foto o apavorou de certa forma que ele chegou a arrancá-la do livro e jogar a folha amassada no lixo. Pensou que talvez assim relaxasse, mas a gravura não saia de sua cabeça. Quando o garoto não aguentou mais, caiu no sono e dormiu a noite inteira. Mesmo assim a imagem não saia de seus pesadelos. Este fato ocorreu por anos e mesmo quando ficou mais velho , ele voltava a relembrar daquela imagem e os pesadelos continuavam.

Em uma noite João voltava da escola quando decidiu cortar caminho passando por entre dois prédios. Ao reconhecer uma cena familiar um calafrio percorreu sua espinha, sua vontade era sair correndo dali, porém a curiosidade foi maior. Logo no prédio ao lado podia ver uma escada de metal enferrujado, igualzinha aquela que viu no livro e o assombrou por tantos anos.

Queria tentar descobrir o motivo daquela imagem permanecer no seu subconsciente durante todo aquele tempo. Receoso João olhou para baixo, vislumbrando aquela escuridão que vinha do andar inferior. Ouviu alguns sons estranhos e algo parecido com gemidos. Forçou a visão tentando reconhecer alguma forma no meio daquela escuridão. Com as pernas tremendo, e localizado no topo da escada virou-se e decidiu ir embora quando um gemido logo abaixo dele chamou sua atenção. Ele olhou para baixo e começou a gritar.


Fonte: clubedosmedos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário